Glioblastoma Multiforme - aprender a viver com ele

quinta-feira, novembro 02, 2006

DCVax®-Brain - boas notícias

Acabo de ouvir, via internet, uma apresentação feita na passada segunda feira na Towbin Life Sciences Conference... Pode-se ouvir pelo website da Northwest Biotherapeutics acompanhado por uns slides que também estão disponíveis... http://www.nwbio.com/webcasts.php

Sei que ainda não tenho leitores, mas quando tiver, para os que me visitarem, aconselho que ouçam esta apresentação porque acende uma luzinha ao fundo do túnel... Segundo a apresentação os resultados são promissores, há um claro aumento no tempo de sobrevida dos doentes tratados com esta vacina feita, segundo consegui perceber, com células do próprio doente e injectadas à posteriori no tumor. Para a semana vou iniciar uma nova ronda de contactos com os médicos da mãe, acho que vou fazer umas pastinhas com esta novidade e entregar aos senhores doutores. Vamos ver como reagem...

A mãe - ponto de situação
Clinicamente a minha mãe está bem. (Para quem não sabe, como eu há umas semanitas, a expressão clinicamente significa aparentemente, se está bem em termos de routina diária - acho eu que é isto...). A vida continua para ela, trabalha, leva o PF à escola, vai ao sapateiro e ao supermercado e conduz... Às vezes parece curada... eu sei que não está, mas apetece-me sonhar... A mãe anda bem disposta e isso enche-me os meus dias...